Uma idosa de 80 anos, identificada como Cícera Ferreira da Silva, foi assassinada na noite da última quarta-feira (23) em sua residência, no bairro Boa Vista, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A principal suspeita do crime é a neta da vítima, Erica Eduarda André da Silva, de 33 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada com ferimentos provocados por arma de fogo. No momento do crime, a idosa estava sozinha em casa, já que o neto que morava com ela havia saído para comprar frutas, a pedido de Erica, segundo as investigações. As autoridades acreditam que a neta aproveitou a ausência dele para cometer o homicídio.
Inicialmente, a Justiça determinou que Erica fosse internada provisoriamente no Hospital Dom Moura, devido a indícios de transtornos psiquiátricos. No entanto, a juíza da 1ª Vara Criminal de Garanhuns alterou a decisão e encaminhou a suspeita para a Colônia Penal de Buíque, onde há atendimento básico de saúde.
A magistrada ressaltou que há dúvidas sobre a saúde mental da suspeita e solicitou a instauração de um incidente de insanidade mental. A perícia será conduzida pelo Setor de Psiquiatria Forense do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, com prazo de 45 dias para a conclusão. (Fonte: DP)