Vereador reeleito é morto a tiros no Agreste

Um vereador reeleito da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (12), na zona rural do município. Renato Virgulino Rodrigues, de 42 anos, era filiado ao partido Republicanos, e foi encontrado sem vida em frente a uma casa localizada num sítio de sua propriedade.

Procurada pelo Diario, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), confirmou a morte do vereador, que também trabalhava como vigilante de um hospital em Garanhuns, cidade também do Agreste. A corporação informou que até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. Confira a nota na íntegra:
“Policiais militares do 9°BPM foram acionados para verificar um possível homicídio na zona rural da cidade de São João. Chegando ao local, visualizaram o corpo da vítima, um homem de 42 anos, recém-eleito vereador da cidade de São João e vigilante do Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. O corpo foi encontrado em frente à casa de sítio da vítima, alvo de vários disparos de arma de fogo. A PM fez o isolamento da área e os órgãos competentes foram acionados. Equipes realizaram diligências na cidade e Zona Rural em busca de suspeitos, mas sem informações de motivação ou autoria até o presente”, informou a PM.
Até a última atualização desta matéria, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), não repassou informações sobre o caso.
Em nota, o Partido Republicanos lamentou a morte de Renato. “O Republicanos de Pernambuco lamenta o assassinato do vereador Renato Virgulino, do município de São João, no Agreste. O partido já entrou em contato com as autoridades locais para pedir apuração célere e prisão de quem cometeu esse crime. Também já entramos em contato com a família do vereador para prestar condolências e nos colocar à disposição neste momento tão difícil”, divulgou o partido.
Política
Renato foi reeleito pela segunda vez nas eleições municipais de 2024. O primeiro mandato veio em 2020 quando ele conseguiu ser eleito pela primeira vez, após tentar por oito anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.