Na manhã deste sábado (16), por volta das 10h11, policiais militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados para atender uma ocorrência de furto e agressão na Rua Silvino Firmino de Lima, no bairro Mimervina Frankilin, em Salgueiro, PE. O suspeito, identificado como “Imputado 01”, havia tentado se esconder no restaurante Salgrill após ser agredido fisicamente por populares, com medo de ser linchado.
A ocorrência começou quando populares alertaram a Central do 8º BPM sobre um possível furto. Segundo as informações, o suspeito havia sido flagrado em atos de furto, onde subiu no telhado de uma residência e saiu com um saco contendo itens como fardos de cerveja, uma garrafa de Pitú, uma de Dreher, vários salgadinhos Elma Chips, e R$40 em dinheiro. Além disso, o ato de invasão resultou em danos a alguns objetos no local.
Chegando ao restaurante, a polícia identificou o homem com as mesmas roupas que usava no momento do furto. Durante a abordagem policial, um segundo envolvido, identificado como “Imputado 02”, desferiu um soco no rosto do suspeito, causando uma lesão, e foi prontamente contido pelos policiais. As imagens do furto foram apresentadas pela vítima, que mostram o momento exato em que o suspeito escalava o telhado e retirava os produtos furtados.
Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Salgueiro para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis.