A modelo pernambucana Luana Cavalcante, de 25 anos, que buscava ser a primeira mãe a vencer o Miss Universo, ficou de fora do Top30 do concurso, realizado na noite deste sábado (16) na Arena CDMX, na Cidade do México. Na edição deste ano, quem levou a coroa foi a dinamarquesa de 21 anos Victoria Kjæ.
Ao todo, 120 países disputaram o título da competição, em edição considerada mais inclusiva, com a participação inédita de mãe solo e até de candidata com vitiligo. Além disso, o limite de idade deixou de ser até 28 anos e permitiu a presença de qualquer mulher acima dos 18 anos.
Uma das concorrentes, a recifense Luana Cavalcanti ficou distante de trazer a coroa para o Brasil. Ela é a primeira mãe a representar o país no Miss Universo, que não permitia a presença de mulheres casadas, divorciadas ou com filhos até 2022.
Luana venceu 26 concorrentes brasileiras para disputar o Miss Universo 2024. A modelo iniciou a carreira aos 13 anos ao vencer o Miss Pernambuco Juvenil. Também já esteve no cinema, interpretando uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial no filme “Battle for Saipan” e participou do longa “Filhos do Mangue”, que levou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Gramado deste ano.
A pernambucana foi a primeira mãe e primeira mulher casada a levar a coroa de Miss Brasil.
O Brasil não ganha a competição há 56 anos. Apenas duas brasileiras levaram a coroa do Miss Universo para casa, em 1963 e 1968.
Fonte: Diário de PE