O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, disse, em entrevista à GloboNews, nesta sexta-feira (22), que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro confirmou em depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente sabia do plano de execução de autoridades. No entanto, minutos depois, ele recuou da declaração.
A jornalista Andréia Sadi perguntou ao advogado, que participava remotamente do programa Estúdio I: “Cid confirmou que Bolsonaro sabia desse plano de golpe de Estado? E o que Cid diz sobre o plano de execução de Lula, Alckmin e Moraes, ele confirma que Bolsonaro sabia?”
“Confirma que sabia, sim. Na verdade, o presidente de então sabia tudo, comandava essa organização”, respondeu Bittencourt.
A conexão caiu e foi restabelecida nove minutos depois. Ao ser questionado de novo, o advogado voltou atrás.
“Sobre a reunião de 12 de novembro de 2022, aquela reunião que, segundo informações da polícia, teria acontecido na casa do Braga Netto e, ali, foi apresentado um plano, que é esse plano de golpe e de execução. O Cid deu mais detalhes sobre isso?”, perguntou a jornalista.
“Cid deu alguns detalhes. Agora, uma coisa importante que eu tenho que retificar, que saiu uma coisa errada aí, eu não disse que o Bolsonaro sabia de tudo. Até porque o tudo é muita coisa, né. Alguma coisa evidentemente ele tinha conhecimento, mas o que é o plano? O plano tem um desenvolvimento muito grande”, respondeu Bittencourt.