A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante um candidato às vagas do concurso público do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A prisão ocorreu durante a realização das provas, na tarde de domingo (8), no interior de um dos prédios universitários utilizado para realização do certame, no Recife.
O suspeito é um orientador Social de Catende, na Mata Sul de Pernambuco; Ele tem 31 anos de idade e é natural de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. A ação foi levada a efeito por meio do Setor de Inteligência Policial-SIP e pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz). A ação foi deflagarada para identificar e prender suspeitos de estarem utilizando equipamentos de recepção de sinais de radiofrequência, popularmente conhecidos como ponto eletrônico.
O suspeito ainda tentou fugir do locak de prova, portando o caderno de questões, com o objetivo de fraudar o concurso, mas foi logo contido e preso. Com a lavratura do flagrante, a Polícia Federal prosseguirá com a investigação buscando identificar outros envolvidos com a referida prática criminosa.
O indiciado responde, inicialmente, pelo crime de fraude em certame de interesse público (Artigo 311-A c/c §3º do CPB), que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. A penalidade pode ser ainda maior, uma vez que o suspeito é funcionário público.
A seleção oferece 412 vagas para cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades. As remunerações chegam até R$ 13.994,78.
Fonte: Diário de PE