Faltando dois dias para a diplomação, o prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD), e o vice-prefeito eleito, Emmanuel Sampaio (REP), fizeram o anúncio do secretariado da próxima gestão em coletiva de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira (16), no auditório do Salgueiro Plaza Hotel. A lista tem predominância feminina, com sete mulheres e cinco homens na gestão que comandará os rumos de Salgueiro no quadriênio 2025-2028.
Compõem o secretariado: Thiago Rocha (Administração); Maysa de Lavor (Educação); Cláudia Pereira (Saúde); Roseli Regina (Desenvolvimento Rural); Vitória Miranda (Desenvolvimento Urbano e Obras); Henrique Leal Sampaio (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia); Ericka Oliver (Cultura e Esportes); Ednaldo Lima (Planejamento e Meio Ambiente); Paizinha Patriota (Desenvolvimento Social); Mirian Ramos (Finanças); Thairony Torres (Serviços Públicos); e Sávio Pires (Controladoria).
Fabinho disse que espera dos secretários comprometimento para atender as expectativas do povo salgueirense. “Temos uma tarefa muito árdua, uma expectativa muito grande e, com certeza, a disposição de muito trabalho, de muita dedicação e de muito esforço. Como eu tenho dito, o nosso compromisso é com todos os salgueirenses. A partir do dia 7 de outubro, após a eleição, agora se forma um governo para todos e para todas”, declarou.
Emmanuel pediu muita dedicação. “Esse grupo é uma união, que ninguém está aqui pensando no seu próprio umbigo, ninguém pensa aqui no seu interesse pessoal. Estamos todos irmanados para trabalhar por Salgueiro. Então gente, é isso. É a gente trabalhar muito, a gente acordar cedo, dormir tarde, é chegar primeiro, é sair por último. É a gente entender que a nossa missão nos próximos quatro anos é o povo e a cidade de Salgueiro. Com fé em Deus faremos um grande trabalho”, afirmou.
Suplentes assumem mandatos
Com as convocações de Henrique e Paizinha, Fabinho abriu espaço na Câmara de Vereadores para dois suplentes do PSD, no caso, Flavinho Barros e Michelzinho. Já os convites para Sávio e Roseli permitem que Auremar Carvalho, 2° suplente do PRD, assuma mandato como vereador.
Infelizmente mais uma vez os blogs deixam a desejar, informações incompletas.
Quem são? Qual a experiência de cada? Qual a formação para exercer tal cargo? Nós eleitores precisamos saber mais dos nossos próximos secretários!