Anderson Ferreira faz caminhada em Abreu e Lima e diz que fará reestruturação da malha viária
Por G1
O candidato ao governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, participou de uma caminhada, nesta quinta (18), em Caetés I, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele caminhou com apoiadores e desfilou em um trio elétrico. O candidato disse que fará uma reestruturação da malha viária de Pernambuco e que também vai priorizar o abastecimento de água.
Anderson Ferreira estava ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), e do candidato ao Senado, Gilson Machado (PL).
O candidato ao governo criticou a situação das estradas e disse que, caso eleito, fará uma reestruturação da malha viária para resolver o problema.
“As estradas estão esburacadas. Esse governo que está aí está sem compromisso com a população. Cada região tem como prioridade ou água ou estrada, isso já é notório. E com certeza é um dos maiores problemas também aqui na Região Metropolitana. Nosso governo fará diferente. Fará uma requalificação em todas as estradas em Pernambuco”, declarou.
Danilo Cabral diz que pretende investir no ensino profissional e na capacitação para mercado de trabalho
Por G1
O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, visitou, nesta quinta (18), a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Ele afirmou que pretende investir no ensino profissional. O candidato declarou que a meta é capacitar as pessoas para atender a demandas do mercado de trabalho.
Danilo Cabral visitou as salas de aula e a biblioteca da instituição. Conversou com servidores, que explicaram como é a rotina na escola técnica. Os gestores e professores falaram sobre as principais necessidades na área da educação. Sobre os planos para a educação, o candidato citou investimentos em equipamentos e geração de empregos, a partir da capacitação profissional.
“Há uma demanda de 250.000 formações para atender o setor da indústria nos próximos quatro anos, como também do comércio. Vamos focar nessas formações para casar a necessidade de formação com a necessidade do mercado”, afirmou.
Em agenda pelo Sertão do Araripe, Marília promete melhorias nas estradas e na Saúde
Buscando apoio pelo Sertão do Araripe, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), em agenda no município de Moreilândia, acompanhada do candidato ao Senado André de Paula, apresentou compromissos para o desenvolvimento da localidade. Melhorias nas estradas e na área da Saúde foram alguns dos pontos levantados durante a visita.
“Aqui na região, por exemplo, temos algumas das piores estradas do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes”, disse Marília citando a PE-545, que liga Ouricuri a Exu, elencada como uma das 10 piores do Brasil, e a estrada de terra que liga Granito a Moreilândia e a de Moreilândia a Cariri Mirim, no Ceará. “Resolver a questão das estradas é fundamental para a região crescer. E a gente vai fazer com um programa permanente de manutenção e conservação das rodovias estaduais”, prometeu.
Na área da Saúde, Marília defendeu a ampliação e reformulação da rede de UPAE’s (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) na região, bem como em todo o Estado, com o objetivo de funcionarem como unidades de alta resolução. A região do Araripe, segundo a candidata, conta com apenas com uma UPAE, em Ouricuri.
Miguel vai ao camelódromo, critica abandono do centro comercial e promete reduzir impostos dos microempreendedores
Candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho visitou na manhã desta quinta-feira (18) o camelódromo, um dos locais mais tradicionais do comércio do Recife. Ele criticou o governo pelo abandono do centro comercial pela gestão socialista e garantiu incentivo aos trabalhadores informais do estado para que possam produzir mais e sair da informalidade com segurança.
Miguel conversou com vendedores ambulantes, consumidores e lojistas do camelódromo e entorno. As principais queixas foram sobre como o potencial do local vem sendo desperdiçado. Apenas 3 de 6 módulos com cerca de 1 mil boxes estão ocupados. O local ainda sofre com a falta de controle urbano, sujeira, banheiros quebrados e segurança precária.
“O camelódromo não merece esse abandono, tampouco os comerciantes e consumidores, que acabam sendo prejudicados. Pernambuco é um estado que persegue quem quer apenas trabalhar. Vamos reduzir a carga tributária, principalmente, para os pequenos. Sei da importância dos microempreendedores e eles podem contar com meu apoio para crescerem e gerarem mais emprego e renda”, pontuou.
Raquel Lyra participa de sabatina e apresenta propostas para o empreendedorismo em PE
Por Diário de PE
Cumprindo agenda em seu recinto eleitoral, a candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta quinta-feira, de sabatina realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Emprego, empreendedorismo, impostos, geração de renda e qualificação profissional foram alguns dos pontos comentados pela postulante ao governo. O candidato ao Senado pela mesma chapa, Guilherme Coelho (PSDB), também participou da ocasião.
“Se a gente quer ver um estado que gera emprego, a questão tributária tem que ser enxergada de maneira mais aprofundada aqui, com a redução de carga”, destacou Raquel que chamou de “empreendedor” o povo pernambucano, mencionando o Polo de Confecções do Agreste. A candidata também falou da importância da capacitação profissional.
Uma das principais temáticas abordada por Raquel Lyra em suas entrevistas, a ampliação das vagas em creches pelo estado também foi abordada durante a sabatina. O intuito da tucana é oferecer 60 mil novas vagas nesses equipamentos direcionados à educação infantil, bem como a construção de cinco maternidades em Pernambuco.