Aprovados no concurso da Câmara de Verdejante, cobram convocação

No mês de julho de 2024, a Câmara Municipal de Verdejante realizou um concurso público. Entretanto, passados meses desde a realização das provas, os candidatos aprovados dentro do número de vagas não foram convocados.

Um dos aprovados relatam que, enquanto aguardam uma resposta, a Câmara Municipal tem optado por contratar comissionados para os cargos que deveriam ser ocupados por eles. “Temos tentado contato, mas as mensagens ficam sem resposta. É como se estivéssemos no vácuo”, comenta.

Recentemente, a indignação ganhou novos contornos ao se tornar pública a nomeação do nome de um filho de um ex-deputado estadual de Pernambuco para o cargo de controlador interno.

O que dizem os citados

A Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante, estado de Pernambuco, vem, através de seu Presidente, vem esclarecer ao povo do nosso município sobre a realidade do último concurso para servidores da Casa Legislativa.

Assumimos a presidência da casa há 45 dias, o certame em comento fora realizado pela gestão anterior, estamos envidando esforços no sentido de colocar a administração do Poder Legislativo em dia para que assim possamos dar andamento as nomeações.

Acerca da nomeação de cargos comissionados nas vagas ofertadas no concurso é uma inverdade. Tratam-se de funções de confiança de livre nomeação/exoneração e não dos cargos de carreiras previstos no edital do Concurso, que serão chamados de acordo com a necessidade.

Segundo o art. 2º do edital: Art. 2° – A convocação e a posse dos candidatos aprovados no concurso para a Câmara Municipal ocorrerão conforme a necessidade da Casa Legislativa.

Embebida dos princípios que norteiam a administração pública, a Câmara Municipal de Vereadores de Verdejante-PE se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente
Edilânio Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.