O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua participação no evento desta quarta-feira em celebração aos 60 anos do Banco Central (BC). A presença dele no evento, que deve perdurar o dia inteiro em Brasília, estava prevista para as 14 horas. O Palácio do Planalto atualizou a agenda do presidente antes das 13 horas, retirando a menção ao BC.
Questionada, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) ainda não respondeu por que Lula decidiu não participar.
A agenda oficial do presidente prevê para o período da tarde apenas um encontro com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, às 16 horas.
Lula, no entanto, deve se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e líderes de partidos da base na Casa no fim da tarde, como parte de um movimento de aproximação com o Congresso.
Em deferência aos parlamentares, o encontro está previsto para acontecer na Residência Oficial do Senado, às 18 horas, e não no Palácio do Planalto, ou no Alvorada, como de costume.
A reunião não consta na agenda de Lula, mas foi confirmada ao Valor por fontes no Senado e no Palácio do Planalto.
Gleisi e os líderes do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), e no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), também participarão do encontro.
Fonte: Valor Econômico