Milhares de pessoas lotaram a Praça da Bomba neste sábado, 17, para acompanhar o show do cantor Edson Gomes no encerramento do 16° Salgueiro MotoFest. A lotação total do espaço consolidou a edição deste ano como a maior já realizada do encontro de motociclistas em Salgueiro. O evento recebeu mais investimentos em 2025, graças ao apoio da Prefeitura de Salgueiro, em articulação com o Governo de Pernambuco. Esse esforço foi reconhecido em cima do palco, através de uma homenagem feita por representes dos motoclubes ao prefeito, Fabinho Lisandro, e ao vice-prefeito, Emmanuel Sampaio.
Shows envolventes
Em estrutura de palco, som e luz instalada na praça pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a primeira banda a se apresentar no encerramento da festa foi a Águias de Cristo. Na sequência subiram ao palco a Sistema em Caos, prata da casa, e o experiente cantor Joãozinho Dantas, que tem passagens por renomadas bandas bailes do Nordeste. Ele preparou o público para a apresentação mais aguardada desta edição do MotoFest: a de Edson Gomes.
Quando apareceu no palco, o ícone do reggae fez o público cantar em coro sucessos como “Perdido de Amor”, “Camelô”, “Lili”, “Árvore” e “Malandrinha”. O artista também incluiu no repertório outros de seus maiores hits, com letras sobre preconceito, injustiça social e resistência, a exemplo de “Barrados no Baile”, “Campo de Batalha” e “Criminalidade”. Exigente quanto à qualidade de seu show, o cantor baiano chegou a recomeçar uma música porque não estava gostando do compasso instrumental.
A noite especial foi encerrada com performance da Robinzband, grupo musical de pop, rock e dance de Mossoró-RN. A banda cantou vários sucessos dos gêneros mencionados, fechando de forma marcante a programação do evento, que no próximo ano terá mais uma grande edição. O apoio dos governos municipal e estadual já está garantido, com objetivo de movimentar a economia de Salgueiro mais uma vez.