O Governo de Pernambuco divulgou, nessa segunda-feira, dia 28, o resultado preliminar dos artistas, grupos e agremiações habilitados a receberem o Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco 2022. Foram recebidas 819 inscrições de todas as macrorregiões do estado, nas categorias Dança, Música e Cultura Popular.
Será concedido apoio financeiro a todos os artistas e grupos culturais, dos mais variados gêneros, que se apresentaram nos últimos três carnavais realizados em Pernambuco, promovidos pela Fundarpe e Empetur, e estavam impedidos de promoverem as atividades por conta da pandemia da covid-19. Os valores para cada beneficiado equivalem a 80% do último cachê pago pela Fundarpe e Empetur no Carnaval, tendo um piso de três mil reais e um teto de 30 mil reais.
Os artistas de Salgueiro não terão direito ao benefício devido a ausência de contratações de artistas locais, pela Fundarpe, nos últimos anos.
Confira o resultado do edital no endereço eletrônico: www.cultura.pe.gov.br. O prazo para recursos encerra nesta quinta-feira, dia 31.