Enfermagem anuncia parada em todo Brasil nesta quarta-feira (21)

Nesta quarta-feira – dia 21 de setembro – os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de todo o Brasil, estarão paralisando suas atividades, com o objetivo de garantir o cumprimento da Emenda Constitucional nº 124/2022, que institui o piso salarial para a categoria.

O Hospital Regional Inácio de Sá emitiu uma nota informando sobre a paralisação, e explicando como ficarão os atendimentos. “Os ambulatórios e as cirurgias eletivas serão suspensas e todos os atendimentos do dia 21, serão automaticamente reagendados para o dia 28 de setembro no mesmo horário, profissional e clínica. O atendimento hospitalar fica mantido em escala reduzida seguindo as recomendações sindicais”.

O Sindicato dos Servidores Municipais do Salgueiro (SISEMSAL), postou nas redes sociais uma nota de apoio a paralização da categoria. “O SISEMSAL convoca a todos os profissionais da enfermagem, auxiliares e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde para paralização, nesta quarta-feira (21/09) na Praça da Catedral as 08 horas da manhã”.

A categoria pede a população em geral que respeite e apoie esse movimento que esta sendo feito de forma pacífica e legítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.