Raquel Lyra nem venceu o luto pela morte do marido e sua campanha já tem que se defender de Fake News.
Aliados da campanha de Marília Arraes estão espalhando imagens em grupos de WhatsApp ligando a campanha da tucana à de Jair Bolsonaro.
Ocorre que o PSDB não tomou nenhuma posição oficial de apoio ao presidente e candidato à reeleição no segundo turno. Há uma possibilidade de que o partido libere os estados ficando neutro ou até ofereça um apoio crítico a Lula.
Em todo o interior, aliados de Marília usam imagens a ligando ao presidente e candidato à reeleição. Um dos exemplos flagrados por leitores do blog foi o de Faeca Melo, de Serra Talhada, aliado de Sebastião Oliveira, compartilhando um card com a pergunta: “qual a sua chapa?”, mostrando Marília com Lula e Raquel com Bolsonaro.
Em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda, Marília Arraes disse que o palanque de Raquel representa um “bolsonarismo disfarçado”.
Na rede social da candidata a vice, Priscila Krause, ela disse que já começaram a surgir Fake News contra Raquel Lyra. “Pedimos a todos que não compartilhem informações sem antes conferir sua veracidade. Vamos garantir uma eleição limpa e justa”.
FONTE: NILL JÚNIOR
Durante a campanha dela, Raquel mencionou diversas vezes o apoio incondicional ao presidente Bolsonaro, então não resta duvidas que ela apoia o presidente. Estaremos com ela e Bolsonaro neste segundo turno.