Lula poderá adotar a neutralidade no 2º turno em Pernambuco

Com o início do segundo turno, também começam as articulações para a montagem dos palanques em Pernambuco. Uma série de atores locais e nacionais passaram o dia de ontem articulando uma sinalização do ex-presidente Lula à Raquel Lyra. Eles só querem uma coisa do ex-presidente: a neutralidade.

Tudo começou na ligação que o líder mor do PT fez ao ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, para enviar suas condolências. As informações que circulam nos bastidores dão conta de que esta ligação foi além de um gesto de solidariedade. Serviu para reaproximar os Lyras do presidenciável.

Com a força de Lula em Pernambuco, a conquista da neutralidade seria uma vitória para a campanha da Raquel Lyra, que, mesmo reclusa e enlutada, tem muita gente já trabalhando intensamente por ela. Inclusive nomes de peso da política pernambucana que não querem Marília. O grande xis da questão estará na disposição de Raquel em declarar oficialmente seu voto em Lula neste segundo turno.

Por fim, como toda articulação só deverá tomar corpo após Raquel voltar à sua campanha, pois no momento ela está só se dedicando aos filhos, teremos que esperar mais para aguardar o desfecho disso tudo. A coluna obteve a informação que Lula pediu para conversar com Raquel. Pelo tamanho que tem e por sua força no estado, o ex-presidente quer ter os dois lados com toda a certeza, para evitar qualquer preocupação por aqui.

SEM NEUTRALIDADE – Diferente desse cenário, o PDT nacional seguirá a campanha do ex-presidente Lula e por consequência o ex-ministro Ciro Gomes também fará esse anúncio. A informação foi obtida com exclusividade por este blog com o deputado Wolney Queiroz, líder da Oposição na Câmara e membro da direção nacional do PDT. “Ciro deverá seguir a orientação nacional do partido, que é marchar com Lula”, disse o parlamentar pernambucano.

BARBA, CABELO E BIGODE – Os Costas estão comemorando muito o resultado da eleição. Eles fizeram Silvio pai como primeiro suplente de senador de Teresa Leitão, reelegeram Costa Filho com uma votação estourada para federal e João Paulo para a Assembleia Legislativa. Eles saíram grandes do pleito de 22.

COMEÇOU – No primeiro dia do segundo turno, a candidata do Solidariedade ao Governo, Marília Arraes (SD), começou com uma série de entrevistas. Na Rádio Jornal, ela prometeu que vai aos debates neste segundo tempo da eleição. “A estratégia agora é outra, é uma nova eleição”, disse Arraes. Ela terá o confronto direto com a candidata Raquel Lyra, numa campanha histórica entre duas mulheres.

RÁPIDAS

APOIOS EM MASSA – Após receber o apoio formal de Miguel Coelho, Raquel já contabilizou o do ex-ministro e deputado eleito Mendonça Filho. Cleber Chaparral e uma série de prefeitos também se preparam para anunciar. Em uma sondagem feita ao longo do dia, mais 70% dos 120 prefeitos que estavam com Danilo poderão ficar com Raquel.

CONVOCAÇÃO – O presidente Bolsonaro mandou chamar em Brasília o ex-ministro Gilson Machado, os deputados Coronel Meira e Feitosa para debater o 2º turno em Pernambuco.

PICO DE AUDIÊNCIA – Quero registrar meus agradecimentos a todos vocês que nos acompanham, pois no domingo da eleição registramos um pico de audiência. Batemos o nosso recorde do ano em um único dia. Agradeço aos milhares de acessos e renovo meu compromisso com a verdade e a notícia em primeira mão!

PINGA-FOGO: Lula vai querer dois palanques ou optará por Marília Arraes em Pernambuco?

 

FONTE: BLOG DO ELIELSON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.