Em áudio divulgado nas redes sociais, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, teceu críticas as alianças do presidente Jair Bolsonaro (PL). Após a repercussão na web, Weintraub desmentiu a gravação e disse que “jamais apoiaria o Lula”.
No áudio, o ex titular do MEC, reclama da proximidade com os partidos do centrão: “Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2° mandato sempre é mais fraco que o 1°. Além disso, ele estará mais cercado pelo centrão”.
“O presidente Bolsonaro, ao se aliar ao Centrão, transformou um sonho que a gente tinha, de mudança no país, em um pesadelo. Porque hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando, porque com ele vai continuar piorando”, declarou.
“Historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior do que o primeiro, não é no Brasil, é no mundo inteiro. Um segundo mandato do presidente Bolsonaro, mais fraco do que o atual, vai ser um horror. Então hoje, eu vejo isso, o melhor cenário é ruim e a gente tem que se preparar para a resistência”, completou no áudio.