O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) escolheu uma semana no ano para resolução amigável de conflitos familiares. Este ano o evento acontecerá na primeira semana de novembro, de 07 a 11 de novembro.
Em Salgueiro, o Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) é o órgão que realiza essas audiências de mediação e reconciliação. Outra ação realizada pelo órgão é o Casamento Coletivo. Em Salgueiro serão 100 oportunidades, sendo 60 para o cartório SEDE, 20 para o cartório do distrito de VASQUES e 20 para cartório do distrito de Conceição das Crioulas.
Os interessados devem comparecer ao Cartório de Registros Civil mais próximo, são eles: SEDE/Salgueiro – Rua Cícero Barros, 268, Nossa Senhora das Graças, VASQUES – Sítio Montevidéu S/N, ou Conceição das Crioulas – Comunidade Quilombola – Rua Projetada, S/N.
As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 21 de outubro, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento (Caso seja divorciado, deve apresentar a Certidão de casamento contando a informação do divórcio).
O Casamento Coletivo é gratuito e será realizado de forma presencial no dia 8 de novembro no Auditório do Salgueiro Plazza Hotel.
O Juiz de Direito, dr. Jander Jucá, é o entrevistado desta quarta-feira (19) da Salgueiro FM, onde ele trará mais informações sobre essa e outras ações. Ouça através da frequência 102,9 ou pelo aplicativo da rádio.