Candidatos que não conseguiram se inscrever no Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) terão uma nova oportunidade. As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (31), agora com novo procedimento. As modificações foram divulgadas na retificação nº 2 dos editais, divulgada nesta terça-feira (25).Quem ainda não se inscreveu, não precisará mais realizar cadastro prévio no site Gov.Br.
A partir de agora, a inscrição será feita diretamente no Portal do Aluno: aluno.ifsertao-pe.edu.br .A modificação se deu devido a queixas de candidatos que tiveram problemas no procedimento de cadastro no Gov.Br, o que gerou dificuldades e tentativas falhas de inscrição no Processo Seletivo 2023.
Estão disponíveis 2.055 vagas em cursos técnicos nas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada), distribuídas entre os sete campi do IFSertãoPE: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.
Para se inscrever, é necessário CPF próprio e histórico escolar. Não há prova de seleção, que será feita através de análise das notas do aluno, constantes no histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no edital, no sistema. Por isso, é importante que este documento seja legível e sem rasuras.
Todos os campos do formulário de inscrição devem ser preenchidos com atenção e cuidado, para que o cadastro seja válido. Importante também lembrar que, ao final do preenchimento de todos os dados, é necessário clicar no ícone “salvar” para que a inscrição seja validada.