Aliados acreditam que ACM Neto deve ser afastar da política temporariamente

Aliados acreditam que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), deve se afastar da política temporariamente após perder a disputa ao governo da Bahia para Jerônimo Rodrigues (PT).

Neto tem dito, reservadamente, que pretende usar os próximos dois meses para refletir sobre o seu futuro político. Em caráter reservado, interlocutores de ACM Neto também disseram ao jornal Valor Econômico que o ex-prefeito deve seguir “um caminho fora da política” pelo menos no curto prazo.

A leitura é que a iniciativa privada pode ser o destino mais coerente com sua trajetória como político e dirigente partidário, uma vez que ele é percebido pelos pares com perfil de gestor. Apesar disso, prevalece a leitura que a saída da política “será uma espécie de sabático” e há a expectativa de um retorno no futuro.

Pessoas próximas de Neto descartam a possibilidade dele ser sondado para um cargo no governo Lula (PT) e pontuam, que se o convite ocorresse, ele teria dificuldades em aceitar exatamente por ter o PT como seu principal adversário local.

 

Fonte: Grupo Metrópole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.