O Prefeito de Serrita, Aleudo Benedito concedeu entrevista à rádio Salgueiro FM, nesta quinta-feira (05). O gestor anunciou ações, prestou contas do período que equivale a 50% da gestão de Benedito e falou sobre a primeira micareta na Capital do Vaqueiro.
Sobre os primeiros dois anos de mandato, Aleudo deixou claro o desafio que precisou enfrentar ao assumir a prefeitura como seu primeiro cargo público, com grandes desafios e ações que, segundo ele, têm beneficiado o município.
A “menina dos olhos” do prefeito é a adutora da Serrita, que aposentou os carros pipas e colocou as torneiras para funcionarem.
“Você sabe que água é vida, né? E a realização de ver Serrita sendo contemplada com a nova adutora, foi uma realização de sonho, viu?! Hoje a gente tem água na torneira, a dona de casa, ela sabe como era o sofrimento do caminhão pipa, do balde na cabeça, do banho de cuia, como diz o matuto, e agente realizar esse sonho com a nossa adutora, eu já me sinto agradecido demais. E poder saber que a nova gestão em tão pouco tempo a gente conseguiu tirar aquele projeto do papel e se tornar realidade na vida do povo.” comentou.
Para os próximos anos Aleudo pretende investir em obras voltadas ao esporte e ‘piçarrar’ as estradas vicinais.
“Nós não temos nenhuma quadra coberta nos distritos, as primeiras quadras cobertas que vai ter no nosso distrito, vai ser feitas na nossa gestão. A outra é a questão de piçarrar as estradas vicinais do nosso município, porque a gente sofre muito no período das chuvas. Então a gente piçarrar com construção de passagem molhada, de colocação de boieiras pra evitar os atoleiros.”
Para hoje, Serrita ganhará a 3ª ambulância que a gestão atual entrega e 2 ônibus para melhorar na frota do transporte escolar e no mês de abril chegará um 3° ônibus. E até o próximo mês será entregue um caminhão compactador de lixo e uma caçamba.
Aleudo concluiu convidando para a 1ª Micareta de Serrita, em comemoração da passagem do seu aniversário natalício.
“É a Banda Nairê e Rubinho Ex-volcalista dos Bambaz e o trio Cygnus, que amanhã acredito que por volta de 9 ou 10 horas da manhã, já vai estar lá em Serrita, mas a partir das 18 horas, ele já vai tá saindo e não vai ser com freio de mão puxado, viu.”
Confira a entrevista completa no nosso Instagram: @blogviniciusoliveira.