Um homem de 52 anos escalou uma das torres de iluminação do Estádio José do Rego Maciel, no Arruda, na Zona Norte do Recife, que pertence ao Santa Cruz Futebol Clube. Ele foi resgatado por uma equipe comandada pelo Corpo de Bombeiros, após duas horas de operação.
De acordo com os bombeiros, o homem subiu na estrutura “em forma de protesto” e teve que ser convencido pela equipe a descer do local. O resgate contou com a mobilização de uma força-tarefa.
Três viaturas dos bombeiros tiveram que ser acionadas, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Municipal do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o homem em cima da torre de iluminação, com a bandeira do Brasil amarrada no pescoço.
Os bombeiros foram acionados às 9h10. Ás 11h30, as equipes conseguiram convencer o homem a descer do local.
O Samu informou que, depois de descer da torre, o homem foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, na Tamarineira, também na Zona Norte do Recife. O nome dele não foi informado.
Outras imagens, também enviadas ao WhatsApp da TV Globo, mostram o homem descendo pela arquibancada do Arruda com os bombeiros que o resgataram.
Fonte: G1/PE