Em entrevista à rádio Grande Serra na manhã desta terça-feira (3), o deputado federal Pedro Campos (PSB) afirmou que a Região do Araripe têm o pior abastecimento hídrico de todo o Estado e classificou a situação de Araripina como o ponto mais crítico. “Chegou o cano nas casas das pessoas mas muitas vezes não chega a agua. Uma das regiões mais criticas, senão a mais critica do Estado de Pernambuco. Tem uma adutora que é a adutora do Oeste, feita no final da década de 90 e não consegue mais atender a população.”
A solução para o abastecimento na região passa pela construção da Adutora de Negreiros, importante obra de infraestrutura hídrica que tem como objetivo levar água para diversas comunidades da região do Araripe. Através dela, é possível atender a demanda de abastecimento humano e também de atividades produtivas, como a agricultura e deve beneficiar cerca de 400 mil sertanejos
O deputado afirmou que tem somado esforços junto ao governo Federal e Estadual mas que o Governo do Estado pode ir além na captação de recursos . “Araripina é o ponto mais critico porque fica no final desse sistema, a gente vem cobrando que o Governo do Estado priorize isso, com recursos federais, como também pelo seus próprios meios, porque pode sim captar recursos junto ao Banco Internacional e conquistar esses investimentos.” pontuou o socialista.