Com surpresa recebi a informação do falecimento do amigo Padre Marcelo Lima Cavalcante, 47 anos, conterrâneo e amigo. Marcelo era dono de uma alegria contagiante e uma gargalhada inconfundível. Devoto de São Francisco cultivava um grande amor e atenção a todos, sobretudo aos mais necessitados.
Nesta dolorosa manhã de 24/10 me recordo com nostalgia do dia em que, na Escola Estadual Vicente de Fontes, recebemos a visita das missionárias que anunciavam com empolgação a festa de ordenação do então diácono Marcelo, o mais novo sacerdote ordenado filho de José da Penha. “Ele não é o padre Marcelo Rossi, é o Marcelo Nosso“, disse radiante uma das mulheres.
“É com profunda tristeza e esperança da vida eterna que nossa comunidade informa o falecimento do nosso querido Pároco Padre Marcelo Cavalcante. Padre Marcelo era um grande divulgador da palavra de Deus, com uma alegria contagiante, se dedicou de maneira especial às missões. Nós aqui sentiremos sua falta, mas o Céu com certeza está em festa com sua chegada! Descanse em paz, querido Padre Marcelo, e do céu interceda por nós!” disse a Paróquia em Comunicado Oficial. O sacerdote, atuava na Paróquia Sagrada Família, na cidade de Mococa, no Nordeste de São Paulo, a 266 Km da capital.
O Jornal Meio Dia, informou que os fiéis estranharam a ausência do líder religioso na missa matinal e foram até a casa paroquial, chegando lá, ele estava deitado, com o terço na mão e provavelmente faleceu orando, afirmou o noticiário local.
Do amigo Padre Marcelo, guardo as memórias das celebrações e noites de convívio fraterno no Adro da Matriz de São Francisco, partiu para eternidade um filho amoroso, irmão companheiro, um conterrâneo apaixonado por suas raízes, um sacerdorte que imitava Cristo.
Envio meu abraço cheio de saudade para Dona Edizia, sua mãe, e para Joizia, sua irmã, assim como a todos os familiares e paroquianos que choram pela Páscoa definitiva de Marcelo. Que o legado de amor e compaixão que ele deixou continue a inspirar todos nós. Descanse em paz, amigo.
Vinícius Oliveira
Padre Marcelo era um pai para mim. Conheci ele em 2023 e foi um divisor de águas na minha vida, ele rapidamente se tornou um grande amigo e mestre. Posso dizer que foi o maior homem que conheci, descanse em paz meu padrinho! Hoje o céu vai se encher com suas gargalhadas…