Após denúncia da geóloga Joana Sanchez, de “risco iminente e muito sério de a pedra se desprender e rolar” em um trecho da trilha de subida à Pedra do Piquinho, no Arquipélago de Fernando de Noronha, a Administração da ilha restringiu o acesso ao local.
O alerta foi feito pela profissional no ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no último dia 03 de setembro. O órgão afirmou que vem reforçando desde 2022 a manutenção de riscos geológicos em toda a área de visitação do arquipélago. Além disso, informou a colocação de placas em caráter emergencial no local, que é ponto turístico e de área preservação ambiental.
Confira a nota oficial:
“A Administração de Fernando de Noronha, por meio da Superintendência de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, informa que a subida à pedra do Piquinho encontra-se proibida por risco iminente de desprendimento de rochas. No entanto, adianta que a trilha permanece aberta, com acesso interditado apenas para esse local. Placas também foram instaladas para alertar turistas e ilhéus.”
Fonte: Diário de PE
***
Em tempos de Fake News, o BLOG VINICIUS OLIVEIRA continua produzindo conteúdo diuturnamente de forma séria democrática e confiável. E para isso precisamos de uma equipe de comunicadores e colaboradores apurando os fatos e se dedicando a checagem de informações direto do Sertão de Pernambuco. Já pensou em além de se manter informado com conteúdo confiável , ainda poder apoiar o que é produzido pela comunicação profissional pernambucana? Quer saber mais? Custa muito pouco.