O aeroporto de Araripina no sertão de Pernambuco já está em operação, atendendo não apenas a população da cidade mas de toda a região rica na produção de gesso.
A obra custou cerca de R$ 6 milhões e a secretária executiva de transportes Conceição Lafaiete explica o que foi feito no terminal aéreo. “A gente reformou toda a pista, fez um TPS completamente novo e fez toda a parte de muro patrimonial também.”
O aeroporto de Araripina terá 3 voos por dia nas segundas, quartas e sextas-feiras, todos pela azul linhas aéreas brasileiras interligando a capital ao interior, sendo este terminal o último a ser recuperado no interior pernambucano, como adianta Conceição Lafaiete. “A gente tá aqui no 4º aeroporto, que já tem voo comercial. A gente começou a expansão com Caruaru, Serra talhada, alguns meses atrás em Garanhuns e agora estamos no nossa nosso último aeroporto que é o de Araripina, onde vão ser feitos voos semanais, três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas. A Azul tá proporcionando voo de ida e de volta. de Recife a Araripina.