A fama ruim do mês de agosto faz com que muitos supersticiosos evitem certas comemorações nesse mês, como casamentos. O mês conhecido como “do desgosto” abriga algumas datas de tragédias mundiais, como o início da Primeira Guerra Mundial e o lançamento da bomba de Hiroshima. No entanto, alguns dias são repletos de valor simbólico, como o Dia dos Pais, no segundo domingo, e o Dia do Folclore, no dia 22. Em agosto, ainda se celebra o Fim da Censura no Brasil, Dia Nacional de Combate ao Fumo e o Dia do Feirante.
Na política, não há dia ou hora para a prática da arte milenar da articulação, portanto, os primeiros dias do oitavo mês do ano prometem ser de movimentação nos bastidores do poder. No final de julho, o vereador por Salgueiro, Emanuel Sampaio, emplacou o nome de Auxiliadora Magalhães para a VII Geres, contrariando a indicação do vice-prefeito, Edilton Carvalho que já havia garantido seu nome a frente do hospital Regional Inácio de Sá. Um pouco antes, da cota pessoal de Fabinho, Hercílio de Carvalho foi nomeado para o DER. Gonzaga Patriota também deixou o seu DNA na GRE, através da competente Maria Aparecida.
Ainda nos próximos dias devemos ter o anúncio do nome do ex-vereador Antônio Pires na Ciretran e de um nome ligado ao PL para a UPAE, fontes apontam para Paula Valença Sampaio, esposa do vereador André de Zé Esmeraldo (PL). E para fazer jus ao desgosto do mês agosto, Orlando Parente, o secretário referência de como não tratar as pessoas, durante a gestão Clebel, anuncia parceria com Vadinho (que só costuma aparecer em período pré-eleitoral), o comunicador Maurício Ribeiro inteira o trio.
Ainda no combo de nomeações, o vereador Léo Parente foi acomodado através de seu indicado, Feliciano Júnior, para gerir presídio de Salgueiro. O também vereador Henrique Sampaio emplacou Socorro Sampaio, tia do edil, no Expresso Cidadão . Nomes cotados para JUCEPE, IPA e Sassepe, ainda serão abordados nesta coluna, em breve.