A comunidade católica de Araripina se despedirá do padre José Nilton, após um intenso trabalho de evangelização e ações sociais. José Nilton dedicou seu tempo e esforços para levar a mensagem de amor e paz aos fiéis, além de realizar projetos que beneficiaram os mais necessitados.
Durante seu tempo na comunidade, o padre promoveu atividades religiosas, como missas e momentos de oração, que fortaleceram a fé dos católicos de Araripina. Além disso, ele se envolveu em diversas ações sociais, como campanhas de arrecadação de alimentos, distribuição de cestas básicas e atividades voltadas para o acolhimento a dependentes químicos.
O pároco, natural de Trindade, no Sertão do Araripe, chegou em Salgueiro em 2009 para ajudar Domingos Malan na Paróquia Santa Cruz e tornou-se padre na mesma igreja. Em alguns meses passou a ser o titular na Paróquia de Santo Antônio e assumiu a chancelaria da Diocese Salgueiro. Em abril de 2018 tomou posso na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Araripina. O comunicado da igreja particular de Salgueiro, informa ainda, que o sacerdote assumirá a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Ouricuri.
Quem assume: No mesmo informativo a Diocese de Salgueiro, braço de Roma no Sertão, anunciou os padre Romilson Lima e José Gilton, como pároco e vigário da Paróquia Imaculada Conceição, em Araripina.