O Ministério Publico de Pernambuco foi alertado sobre a atual situação do estádio municipal Gilson Tiburtirno de Souza, o Chapadão do Araripe, em Araripina. Segundo a denúncia as condições precárias do campo preocupa as autoridades e chama a atenção de desportistas e simpatizantes do esporte mais popular do planeta. Os vereadores Francisco Edvaldo, Silvano do Moraes, João Dias e Divona protocolaram a denuncia.
Segundo os edis a infraestrutura das arquibancadas demostra fragilidade, além da inestistência de cabines de transmissão, além da falta de manutenção e roço.
O estádio está funcionando com 50% da capacidade, com as áreas de reforma devidamente isoladas do público segundo a Secretaria responsável pela área.
O estádio que foi palco para momentos de glória do famoso Bode de Araripina aguarda a conclusão da reforma para quem sabe voltar a ocupar um lugar de destaque no futebol Pernambucano.
O último jogo oficial disputado pelo clube foi na seria A2 em 2015, contra a Coruja de Afogados da Ingazeira. No ano seguinte os torcedores amargaram o seu primeiro ano sem futebol na Princesa do Araripe. Na época, o então presidente do clube, Borba Sampaio, alegou que o fator financeiro contribuiu para a ausência do time no certame. Em 2017, a situação foi a mesma.
Confira imagens: