Um bebê foi abandonado próximo a um córrego no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com o conselheiro tutelar Ricardo Pedrosa, o menino foi achado com escoriações, na noite do domingo (21). A mãe foi identificada pela Polícia Civil e detida junto com uma amiga dela.
De acordo com o conselheiro tutelar, o menino tem nove meses de vida. Ele foi achado na Avenida Beira-Rio, numa região de matagal. O menino está bem de saúde e foi levado para um abrigo e vai ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife, para passar por exame de corpo de delito.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada e encontrou a criança “desprotegida e sem roupas, sendo segurada por uma senhora, denunciante do fato”. A equipe levou a criança à Delegacia de Camaragibe, onde já se encontrava um conselheiro tutelar prestando assistência.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que as mulheres detidas têm 40 e 42 anos. Elas foram autuadas por abandono de incapaz.
“Ele foi deixado no mato, numa região conhecida como queda d’água, que é uma cachoeira. Ele tinha escoriações nas costas. A mãe teria dado o bebê para uma amiga, que foi quem deixou o menino nesse lugar”, informou Ricardo Pedrosa.
As mulheres detidas foram encaminhadas para audiência de custódia para que a Justiça decida se elas respondem ao processo em liberdade, mas elas não tiveram os nomes divulgados. Por causa disso, o g1 não conseguiu informações sobre o resultado da sessão.
Depois do exame de corpo de delito realizado no menino, ele segue para um abrigo, para que a Justiça decida com quem ele deve ficar.