Busca por cursos de carreiras digitais dispara; veja dicas para melhorar seu currículo

Com o avanço tecnológico, a disputa por profissionais desse setor cresceu. Segundo dados do relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abrat), o déficit de trabalhadores com esse perfil pode chegar a 260 mil até 2024. E, esse cenário é uma oportunidade para que novas pessoas se profissionalizem neste segmento.

Um levantamento realizado pela Gama Academy, escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Na comparação entre o último trimestre de 2021 contra o 1º trimestre de 2022, a adesão de novos alunos por esses cursos aumentou: só para a área tech, o salto foi de 598% (10.442 pessoas), para design o aumento foi de 276%.

Esse cenário deve permanecer otimista. O estudo anual sobre o mercado de software basileiro, divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) mostra que o Brasil permanece em destaque, as comercializações brasileiras giraram em torno de US$45,7 bilhões no ano passado, ficando em décimo lugar no ranking das economias de tecnologia globais.

Já Renan Conde, Diretor de Vendas da Factorial, solução all-in-one de gestão de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, indica que “É importante que o profissional utilize palavras-chave em seu currículo, pois sites como LinkedIn usam IA para encontrar perfis específicos para vagas. Além disso, também pode ser um diferencial atrelar um projeto ao seu currículo como um portfólio e destacar conquistas profissionais”. Para finalizar, o especialista ainda ressalta a importância de investir em especializações, cursos e workshops voltados para capacitação, isso tende a atrair os olhares dos recrutadores que verão mais valor no perfil.

Sobre o Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2020, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Ânima Educação, player de educação privada do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.