Na tarde desta terça-feira (03), durante a segunda edição do Jornal da Grande , na rádio Grande Serra de Araripina, o programa Bolsa Família esteve no centro da entrevista. Para esclarecer as dúvidas dos ouvintes, os convidados Larissa Modesto, gestora do Cadastro Único e Rodrigo Simário, coordenador do programa Bolsa Família tiraram duvidas sobre o cadastro unipessoal.
Para realizar o cadastro unipessoal no Programa Bolsa Família em 2023, você deve seguir os seguintes passos:
- São elegíveis ao Programa Bolsa Família as famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda per capita até R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais).
- Reunir a documentação necessária para o cadastro, que inclui: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, carteira de trabalho, entre outros documentos que podem ser solicitados.
- Dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município. Lá, os profissionais irão fornecer todas as informações e orientações necessárias para o cadastro.
- Preencher o formulário de cadastro do Bolsa Família com todas as informações solicitadas, incluindo dados pessoais, renda familiar, composição familiar, entre outros.
- Entregar a documentação comprobatória ao responsável do CRAS, que irá analisar os documentos e encaminhar o pedido para avaliação.
- Após a análise do cadastro, caso seja aprovado, você receberá um cartão do Bolsa Família, que será utilizado para receber os benefícios mensalmente.
É importante ressaltar que o processo de cadastro no Bolsa Família pode variar de acordo com o município e com possíveis atualizações no programa. Por isso, é recomendado verificar as informações atualizadas junto ao CRAS ou à prefeitura do seu município.