Em mais uma Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Salgueiro abriu o espaço da “Tribuna Livre” para manifestações de pautas da sociedade civil. Falaram ao microfone Elma Rodrigues, representando a comunidade do Residencial Mandacaru, e o empreendedor José Armando, falando em nome de todos os comerciantes do entorno das futuras instalações do Novo Atacarejo.
Elma cobrou melhorias para a localidade onde mora, principalmente na questão da saúde, pedindo a instalação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região ou que a prefeitura providencie um local, no próprio residencial, para que a população seja atendida pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Já Armando expôs a apreensão dos comerciantes que ficam às margens da BR-116, próximo ao Novo Atacarejo, ameaçados de despejo pelo DNIT. Ele disse que os empreendedores locais foram avisados que serão retirados para obras estruturadas, solicitando apoio dos vereadores na articulação de um novo ponto, na própria área, para esses trabalhadores.
Os vereadores presentes na sessão deram total apoio às pautas apresentadas pelos dois cidadãos, colocando-se à disposição para tentar solucionar os problemas.