Durante a 9ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Salgueiro prestou uma homenagem aos policiais militares e civis que desempenharam um papel fundamental na operação que resultou na prisão de suspeitos de furtos no município. A solenidade reconheceu o trabalho de 12 profissionais de segurança pública, entre cabos, sargentos e agentes, através da entrega de Moções de Aplausos.
A Moção de Aplausos representa uma homenagem formal de gratidão e reconhecimento a pessoas ou instituições que, de forma voluntária ou profissional, contribuem significativamente para a sociedade. O vereador Pitel Filho (MDB), autor da proposição das honrarias, destacou a relevância dessa iniciativa.
“Esses policiais que estão aqui recebendo essas moções honrosas é pelo trabalho prestado na missão de apreensão dos responsáveis pelos furtos em escolas municipais e estaduais”, afirmou. Além disso, o parlamentar pediu que a Casa Legislativa valorize, sempre que possível, o mérito de ações tão relevantes, como a de policiais que realizam um trabalho com desempenho excelente.
O presidente da Câmara, Léo Parente (PRD), também fez questão de enaltecer as corporações homenageadas. “A Polícia Militar, com sua presença constante nas ruas, representa a linha de frente da nossa segurança pública, enquanto a Polícia Civil, com seu trabalho investigativo e de inteligência, atua de forma decisiva em busca da justiça. Ambas são indispensáveis para a construção de uma sociedade mais justa e segura”, declarou.
Parente ainda reforçou seu compromisso com a valorização da categoria e a necessidade de reconhecimento contínuo. “Expresso o meu respeito e compromisso de continuar defendendo melhorias, reconhecimento e valorização para essas corporações que tanto fazem por nossa querida Salgueiro. Que Deus abençoe a cada agente de segurança pública e que a população reconheça cada vez mais a importância do trabalho de cada um de vocês. Recebam o nosso aplauso, carinho e respeito”, finalizou o presidente.
Confira a lista dos contemplados com as moções de aplausos
Policiais militares
- Sargento Helder Marcolino Lopes (Sgt Marcolino)
- Sargento Fabio Valdeci Santos (Sgt Binha)
- Sargento Antonio De Alencar Sampaio Junior (Sgt Sampaio)
- Sargento Gilmário Rodrigues Dos Santos (Sgt Gilmário)
- Cabo Wanderley De Souza Rocha (Cabo Pitel)
- Cabo Francisco De Assis Pereira Bezerra (Cabo Ceará)
- Cabo Francisco Deveraldo Araujo (Cabo Zangado)
- Cabo Tiago Da Silva Andrade (Cabo Silva Andrade)
- Cabo Willianny Anjos De Souza (Cabo Willianny)
Policiais Civis
- Delegado Doutor Thiago Callou
- Agente Claudio Valdeci
- Agente Derivaldo Pereira Barros