Caminhão Pipa da prefeitura é flagrado abastecendo a casa do prefeito de Moreilândia

A falta d’água tem sido um problema recorrente no estado de Pernambuco, principalmente no Sertão, em decorrência do serviço deficitário prestado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Esta questão no município de Moreilândia também acontece e já é antiga.

Abastecida pelo sistema da Adutora Luiz Gonzaga, a qual também abastece os municípios de Ouricuri, Bodocó, Granito e Exu, tem uma tamanha desfasagem no serviço a ponto de não haver dia, nem hora pra chegar água levando a situação de alguns serem mais abastecido do que outros.

A população tem usado as redes sociais e ligado para emissoras de rádio de cidades vizinhas para pedir socorro.

Na manhã da última sexta-feira (17), um fato chamou a atenção dos moradores da cidade. Um caminhão-pipa que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), oriundo do governo federal, que pertence a Secretaria Municipal de Obras, abasteceu a casa do prefeito do Teto Teixeira (PDT).

“Tá se utilizando da máquina pública para ser privilegiado.” declarou um leitor da Terra do Mel.

 

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

O Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, viabiliza grandes obras de infraestrutura no País. Por meio do programa, foram entregues em todo o país máquinas que melhoraram a condição de vida de quem vive no meio rural brasileiro.

A função do caminhão-pipa do PAC, irrigação, limpeza de pavimento asfáltico, controle de poeira, lavagem de rua, terraplanagem e abastecimento de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.