O candidato ao Senado pelo União Brasil, Carlos Andrade Lima, apresentou um crescimento na Pesquisa IPEC, antigo Ibope, nesta terça (30/09), quando atingiu os 4% das intenções de voto do eleitorado. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, a amostragem indica um empate técnico de Carlos Andrade Lima e o candidato Gilson Machado (PL), que manteve os mesmos 7% do levantamento feito pelo mesmo instituto, no último dia 15 de agosto. Carlos Andrade Lima agora é o quinto colocado na disputa que envolve 10 concorrentes.
“Pernambuco precisa de um senador atuante, que brigue pelas pautas e batalhe pra trazer investimentos para o nosso estado. Estarei lá no Senado para defender você, pernambucano, e ajudar Miguel Coelho a colocar em prática o maior Plano de Investimentos que Pernambuco já teve”, avisou Carlos Andrade Lima.
Último postulante anunciado na disputa pelo Senado, Carlos Andrade Lima, iniciou sua caminhada ao lado do candidato ao governo, Miguel Coelho, e da sua candidata a vice-governadora, Alessandra Vieira, na coligação “Pernambuco com Força de Novo”. O detalhe, é que o número de eleitores que afirmam que vão votar em branco ou nulo ainda é alto, foram 23%; também ainda existem 18% de eleitores que afirmaram que não sabem em quem votar para senador de Pernambuco.
No total, são dez candidatos ao Senado em Pernambuco. A Pesquisa IPEC foi estimulada e ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 51 cidades pernambucanas. O nível de confiança é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08477/2022.