Carnaval é tempo de oportunidades para quem quer ganhar dinheiro

Época muito aguardada pelos brasileiros para curtir a festa, ou simplesmente viajar, o carnaval também é uma época que traz muitas oportunidades para os empreendedores, tanto para quem deseja ganhar dinheiro extra ou começar a empreender durante a folia.
Para o carnaval 2025, a expectativa da Prefeitura do Recife é de atrair mais de 3,5 milhões de foliões durante os seis dias de festa. Com isso, a gestão municipal espera que a folia na capital movimente R$ 2,7 bilhões na economia local. Já em Olinda, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Turismo, a expectativa é de que cerca de 4 milhões de pessoas participem das festividades em 2025. O evento deve movimentar R$ 400 milhões na economia da cidade.

Com o grande fluxo de turistas e foliões nas ruas, uma oportunidade para aproveitar esse período, além da venda de alimentos e bebidas, é a produção de adereços e itens de fantasia, pois grande parte dos foliões acaba deixando esses detalhes para a última hora.
Para quem quer empreender no carnaval, mas ainda não deu o passo inicial, o analista do Sebrae-PE, Omero Galdino, destaca que uma das principais iniciativas é encontrar o nicho desejado para atuar. Ele orienta também que observar qual a necessidade das pessoas durante o carnaval pode trazer oportunidades.
Entre as principais tendências de mercado para empreender no carnaval, de acordo com o analista do Sebrae-PE, estão as áreas da beleza, alimentação e bebidas, venda de adereços, confecção de abadá ou até mesmo aluguel de fantasias. Ele diz que além de ter uma boa presença nas redes sociais, é importante gerenciar bem o estoque dos produtos, de acordo com a demanda do público, com antecedência para ter um melhor retorno financeiro.
Para se destacar diante da concorrência, uma dica do analista é oferecer algo diferenciado ao público. “Por exemplo, pensar em trazer algo personalizado, algo exclusivo, como fantasias especiais e drinks temáticos. É importante também pensar na agilidade do atendimento ao cliente para que ele tenha a melhor experiência”, orienta.
Fonte: Diário de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.