Catraca dá sinais que começa a girar na Secretaria de Cultura e Esportes de Salgueiro

Em time que está ganhando não se mexe, é o que diz a máxima do futebol, que não pode ser aplicada ao Governo de Salgueiro, que não goza de alta popularidade e não saiu vitorioso nas eleições de 2022.

Por mais que se faça de surdo, o Governo não é. As águias seguem atentas às rádios e redes sociais, que são o termômetro mais rápido para o gestor, secretários e vereadores.

O prefeito Marcones sabiamente fez uma substituição no seu time de secretários. Saiu Waldemar Júnior para entrada de Rickson Bruno. Junior extremamente mau avaliado, Bruno sem rejeições e goza de confiança da cúpula governista.

É por demais oportuno salientar a disposição do neo-secretário em trabalhar.

Rickson foi anunciado em 03 de janeiro de 2023, nesse curto período de tempo foram realizadas as seguintes ações. (Até o dia 22)

  • Entrega da Biblioteca AFRO-INDIGENA de Conceição das Crioulas;
  • Manutenção no Estádio Cornelio de Barros( banco de reservas, torres de iluminação, salas do policiamento e arbitragem, cabines de Impressa, gramado, lixeiras);
  • Apoio aos torneios do PENEDO e UMÃS . (fornecimento de material esportivo, premiação e arbitragem);
  • Requalificação do campo do CSU no Divino Espírito Santo (máquina, manutenção de traves e material como bolas e redes);
  • Apoio ao grupo de capoeira Muzenza na formação nacional para instrutores e lideranças do movimento;
  • Apoio ao Curso de Atualização das regras de futsal para Árbitros
  • Atualmente a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Cultural está empenhada na projeção do Carnaval 2023 dos distritos, Polo alternativo e Cortejos culturais do mesmo.

O diálogo com outras modalidades é necessário, e houve. Rickson Bruno esteve com representantes do basketball na quadra da Cohab. Algo a se destacar na lista é o tratamento diplomático com o Carcará. Alguns figurões e seguidores da gestão, relutam em torcer a favor do clube, por associarem o time ao ex-prefeito, ledo engano.

Vale ao secretário de Cultura e Esportes, pensar com carinho a reativação do Módulo Esportivo, que há mais de 20 anos está obsoleto, absolutamente sem uso algum.

Que hajam mais mudanças e que elas se reflitam na “agenda do povo” como brada o prefeito socialista nas suas aparições públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.