O Projovem Urbano é um programa que tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens alfabetizados entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever. O programa oferece a oportunidade de concluir o ensino fundamental, além de capacitação profissional e atividades de inserção social.
As inscrições para o Projovem Urbano estão abertas até o dia 30/10 na escola da Independência, em Araripina, no mesmo município, a escola Manoel Ribeiro, no Distrito de Gergelim, foi selecionada para acolher os novos estudantes. Ainda no Sertão do Araripe, a cidade de Trindade terá a extensão do programa, na escola Hortêncio Pereira de Lima. Os interessados devem procurar esses locais para obter mais informações e realizar a inscrição.
Com o Projovem Urbano, os jovens têm a oportunidade de melhorar sua escolaridade, adquirir novos conhecimentos e habilidades, além de se prepararem para ingressar no mercado de trabalho. O programa oferece um currículo diversificado, que inclui disciplinas básicas, como matemática e português, além de atividades complementares, como informática, esportes e cultura.
Para trazer mais detalhes sobre este assunto, o Jornal da Grande desta terça-feira (24), receberá as educadoras Eloana Gomes e Possídia Carvalho para detalhar esse importante instrumento de cidadania.