O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou, hoje, que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está “manipulando” a fé das pessoas. Ele deu a declaração em uma entrevista coletiva em São Paulo, pouco antes de participar de sabatina organizada pela Associação Comercial de São Paulo.
“Bolsonaro manipulando a fé do povo, incitando esse fundamentalismo que acaba descambando para a violência e o genocídio”, declarou Ciro.
“E o Lula lança dizendo que o Bolsonaro usa Deus e Deus usa o Lula. Neste caso, Bolsonaro já ganhou. O que nós temos que dizer é: a liberdade religiosa é um valor que é o estado nacional laico, tem que proteger e guardar, porque todas as vezes que os corruptos da política usaram a religiosidade, a fé legitima do nosso povo ou de qualquer nação, deu naquilo que nós conhecemos: regimes fundamentalistas violentos”, acrescentou o candidato.
Em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, Ciro Gomes tem dirigido as críticas a Bolsonaro e a Lula. Pesquisa Datafolha divulgada em julho mostrou Lula com 47% das intenções de voto, Bolsonaro com 29% e Ciro com 8%. Pesquisa Ipec divulgada nesta semana mostrou Lula com 44%, Bolsonaro com 32% e Ciro com 6%.