Gente importante dentro do PT está preocupada com as principais companhias de Lula na campanha, porque são as mesmas que afundaram Dilma: Aloizio Mercadante, Gleisi Hoffmann e Jacques Wagner. Foi exatamente esse trio da incompetência que isolou Dilma e fez toda a confusão que desembocou no impeachment.
Foram três chefes da Casa Civil na sequência de descalabros após descalabros praticados por Dilma. A verdade é que agora o trio é responsável pelos erros potencialmente mortais de Lula. Primeiro, influenciaram Lula de maneira decisiva a não fechar o acordo com a União Brasil, o que fez com que a campanha do petista perdesse dois minutos de TV e rádio, além de um número altíssimo de inserções comerciais, bem como mais de R$ 1 bilhão do fundo partidário.
Adicionalmente, o União Brasil colocou uma candidata que vai tirar poucos, mas valiosos pontos que podem ser decisivos para Lula não vencer no primeiro turno. Segundo, tudo caminhava bem na negociação com o MDB, Temer já aceitando apoiar Lula, fazendo inclusive um elogio absurdo e falso sobre Dilma, chamando-a de “honestíssima”. E eis que Dilma reage de maneira insana, com agressões destrutivas contra Temer.
Fala-se que Lula foi influenciado pelo trio para defender Dilma e atacar Temer. Assim, inviabilizou o apoio formal do MDB, perdendo mais de um minuto do tempo de TV e rádio, além do fundo partidário. Mais grave, deu espaço para que Simone Tebet tenha condições de ser um fenômeno eleitoral, contribuindo para se ter o segundo turno.
Como se não bastasse, o trio convenceu Lula a dar espaço privilegiado a Dilma na campanha, mesmo ela não sendo candidata a nada, a ponto de colocar a impichada para falar no mais importante comício de Lula até hoje, no Vale do Anhangabaú. Ou seja, o trio destruição pode inclusive ser responsabilizado por não ter o apoio de Simone Tebet e de Michel Temer no segundo turno.
Devem ser, portanto, responsáveis pela derrota de Lula. Existem outras histórias de problemas causados pelo trio. E tem gente importante fazendo a seguinte reflexão: se Lula deixar o governo na mão desse trio, o futuro mais lógico é Geraldo Alckmin assumir a Presidência da República.
Fonte: Magno Martins