ANDERSON FERREIRA
Candidato a governador de Pernambuco pelo PL, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, lançou, na tarde de hoje, os principais pontos das diretrizes do seu Plano de Governo. No documento, se compromete a concluir obras inacabadas, criar programas de geração de empregos por meio de investimentos públicos e privados, promover o desenvolvimento social, incentivar a economia circular (ambiental) e governar de forma mais ativa diretamente nos municípios.
Destacou que fará em quatro anos o que o governador Paulo Câmara (PSB) não fez nos últimos oito anos.
“Não há mágica nem promessas para que esses objetivos possam ser alcançados. Basta apenas trabalhar definindo prioridades em parceria com os municípios e a população. Os desafios são grandes, mas o povo pernambucano pode ter a mais absoluta certeza de que a nossa determinação é ainda maior. Nós vamos virar essa chave”, afirmou.
DANILO CABRAL
O candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), iniciou sua campanha ao Governo do Estado com uma caminhada em Brasília Teimosa. Ao lado das candidatas a vice, Luciana Santos (PCdoB), e a senadora, Teresa Leitão (PT), ele vai percorrer as ruas da comunidade e terminar o ato com um comício no local.
Segundo a coordenação da campanha, a escolha por Brasília Teimosa se deu pela forte ligação da área com o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com as gestões da Frente Popular.
“O bairro é referência ao se falar do Governo Lula como presidente. Recém empossado, ele fez uma visita histórica a Brasília Teimosa em 10 de janeiro de 2003 e levou consigo 29 ministros. Percorreu as palafitas existentes na época, abraçou populares e anunciou um grande programa de requalificação e criação de um conglomerado urbano do bairro, hoje referência da Zona Sul da capital recifense”, explicou o candidato.
MARÍLIA ARRAES
A coligação PERNAMBUCO NA VEIA realiza, neste momento, um grande ato na comunidade da Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, no Recife, marcando o primeiro dia de campanha de rua. A coligação encabeçada por Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, e André de Paula, candidato ao Senado, começou no meio do povo, com muita alegria, esperança, carinho e vontade de mudar Pernambuco.
MIGUEL COELHO
O candidato a governador Miguel Coelho escolheu o Sertão, sua região de origem, para começar, nesta terça-feira (16), a campanha eleitoral. Acompanhado de sua vice Alessandra Vieira, ele visitou pela manhã os municípios de Terra Nova e Parnamirim. Nos compromissos, o candidato do União Brasil garantiu que vai governar com respeito e prioridade ao povo sertanejo.
O time da coligação “Pernambuco com força de novo” esteve em Terra Nova para um encontro com lideranças organizado pelos vereadores Bado David, Paulão e Eduardo Callou. Em seu discurso, Miguel falou sobre o modo de gestão do PSB, que abandona o Sertão e só aparece a cada quatro anos.
“Se hoje estou aqui iniciando a campanha é porque o Sertão me reconheceu e me fortaleceu para apresentar o nosso nome. Quero aqui nessa data histórica mandar um recado claro. O Sertão vai ter prioridade, voz e vez em nosso governo. Não queremos mais ser lembrados apenas para receber as sobras e as migalhas do governo do estado”, declarou Miguel diante do povo de Terra Nova.
RAQUEL LYRA
O pontapé inicial da campanha de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco foi dado na tarde desta terça-feira (16), na cidade que a tucana governou por pouco mais de cinco anos: Caruaru.
A candidata, com seus aliados e militantes realizaram uma grande caminhada pelas ruas do município com direito a adesivaço, buzinaço, panfletagens e, segundo a sua equipe de campanha, “mensagens de que é possível transformar Pernambuco”.
“O que eu quero dizer a vocês é que eu estou pronta pra ser governadora de Pernambuco. Eu me preparei a vida inteira pra me apresentar a Pernambuco. No primeiro dia de campanha não podia deixar de começar pela cidade que a gente trabalhou para transformar num lugar muito melhor para se viver. É com a energia que recebo dessa galera que vamos conseguir transformar nosso Estado”, discursou Raquel.