Ainda era madrugada, quando um grito da avó alertou a morte de duas crianças num incêndio na cidade de Tururu, no Litoral Oeste do Ceará, domingo (5). A mãe tinha saído para trabalhar na feira da região “para não ver os filhos passando fome”.
O relato é de Valdeci da Silva, de 33 anos, tio das 2 crianças e quem tirou os sobrinhos da casa. Foi ele quem levantou com o desespero da avó assustada com o fogo e quebrou a porta do lugar onde estavam os sobrinhos. Lá, Valdeci viu um fogo alto tomando de conta da cama e ouviu o choro da menina de 2 anos e 7 meses.
O bebê, de 1 ano, teve a vida consumida pelo fogo ainda na casa e foi sepultado no mesmo dia. Na segunda-feira (6), a família voltou a se reunir para enterrar a menina, que chegou a ser levada para Fortaleza durante o atendimento médico, mas não resistiu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do incêndio. A Polícia Militar do Ceará e a Perícia Forense atenderam a ocorrência. Agora o caso está em análise pela Delegacia Municipal de Tururu.
Fonte: Diário do Nordeste