Vereadora apresentou suas propostas do pacote Memória, Verdade e Justiça e agradeceu a declaração pública de solidariedade do gestor do Recife.
A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) se reuniu na tarde desta segunda-feira (2) com o prefeito da cidade João Campos (PSB). O encontro, que também contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores, Romerinho Jatobá (PSB), aconteceu após as denúncias de ataques virtuais e ameaças feitas pela parlamentar durante a última semana. O gestor se solidarizou com a vereadora e ouviu as suas propostas do pacote Memória, Verdade e Justiça, que busca promover a leitura histórica sem homenagens a violadores de Direitos Humanos.
De acordo com Dani Portela, a demonstração de solidariedade pública do prefeito João Campos mostra um compromisso com a promoção da democracia em nossa cidade. “Embora estejamos em campos políticos opostos em Pernambuco, é muito importante saber que caminhamos juntos na defesa do ideal democrático. ”, afirmou a vereadora.
No encontro, Dani Portela aproveitou para apresentar ao prefeito dois projetos de lei que buscam proibir a homenagem, no âmbito da cidade do Recife, a violadores dos Direitos Humanos; e a proibição de homenagens a escravagistas.