Danilo Cabral acusa Marília Arraes de copiar sua proposta para educação profissional

FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Por Jornal do Commercio

Depois da proposta de universalização da água em todo o estado de Pernambuco, o candidato a governado Danilo Cabral (PSB) afirmou que sua adversária, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade), teria copiado outra proposta sua de governo apresentando a ideia “como se fosse inédita”.

Nesta segunda-feira (22), a parlamentar apresentou, em suas redes sociais, o programa “ProJovem Pernambuco”, que tem como objetivo investir mais de R$100 milhões para oferecer aulas de programação no ensino médio da rede pública com foco na qualificação profissional.

Acontece que, de acordo com Danilo Cabral, ele já havia apresentado uma proposta semelhante a uma semana. Trata-se da interiorização do Embarque Digital, programa implementado na gestão do Prefeito do Recife João Campos (PSB) desde 2021 e, que poderá ser replicado a nível estadual, caso o candidato seja eleito.

Ainda segundo a proposta, a ideia é incorporar as noções de linguagens em programação digital, e universalizar a educação profissional em Pernambuco.  A proposta foi detalhada, na última quinta-feira (18), em entrevistas para a imprensa e tem sido amplamente defendida em discursos realizados em comícios.

O ensino médio e a qualificação profissional também estão contemplados no documento de diretrizes do programa de governo de Danilo Cabral, registrado na Justiça Eleitoral, e que trata ainda da economia do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.