O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson assinou decreto esta quinta-feira(20) proibindo o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em quermesses e outros eventos realizados em movimentos pela igreja .
O decreto enviado para todos os vigários da arquidiocese se deve a denúncia feita sobre um desses eventos onde se consumiu bebidas alcoólicas.
A decisão se baseia no ensinamento da Igreja Católica sobre a virtude da temperança, que alerta contra excessos, conforme exposto no Catecismo da Igreja Católica. Além disso, o decreto cita o Documento CNBB 100, que ressalta a contradição entre a venda de bebidas alcoólicas em eventos religiosos e os esforços da Igreja para promover a defesa da vida e o combate à dependência química.
Segundo o documento, “especialmente nas festas de padroeiros e outros eventos religiosos, a venda de bebidas alcoólicas contrasta com os programas de defesa da vida e combate à drogadição que a Igreja promove”. O texto também destaca a preocupação com o álcool como uma das drogas mais prejudiciais à sociedade.
Fonte: CNN Recife