Em entrevista ao blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o deputado e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Doriel Barros, falou sobre o planejamento do PT visando as eleições de 2026. Durante a conversa, ele delineou as perspectivas da sigla para as eleições de 2026 e as diretrizes políticas que estão sendo traçadas.
“Não tem como, o PT do tamanho que é e tendo um presidente da República, não pensar em ter uma candidatura para o governo de Pernambuco em 2026. Essa é a estratégia política que o PT tem em mente. Vamos trabalhar nessa direção e, evidentemente, dialogando com os demais partidos”, afirmou Doriel Barros, enfatizando o compromisso do partido em buscar uma presença sólida na disputa pelo governo do estado.
O deputado também trouxe à tona discussões que giram em torno das possibilidades de alianças. Ao ser perguntado sobre o posicionamento em relação à disputa municipal no Recife, em 2024, Doriel destacou como as pessoas naturalmente especulam uma posição de vice em caso de apoio ao prefeito João Campos (PSB).
“Esse é um debate que nós vamos fazer, mas essa ainda não é uma questão colocada. Ainda não fizemos esse debate sobre se o PT caminhará na aliança com o prefeito João ou se lançará uma candidatura própria”, disse Barros.
Fonte: Jornal do Commercio