Editorial: prefeitos pegam bigu em obras do Governo Federal

A oferta de serviços de saúde, de vagas em escolas e creches e a quantidade de espaços para atividades culturais e a prática esportiva serão ampliadas em todo o Brasil. O anúncio foi feito pelo Governo Federal, nesta quinta-feira (7/3), com a divulgação dos novos investimentos que Estados e municípios receberão a partir do Novo PAC Seleções. Serão 3.270 municípios atendidos com 6.778 obras e equipamentos, alcançando 87% da população brasileira. O investimento total é mais de R$ 23 bilhões.

Ligeiramente o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel foi às redes sociais anunciar uma escola de tempo integral no bairro Alto da Boa Vista, um módulo esportivo comunitário, duas UBS , uma creche e um ônibus escolar.

Em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeu,o Governo Municipal angariou uma creche, uma escola em tempo integral, ônibus escolar, uma ambulância do Samu , uma oficina ortopédica e uma UBS.

De forma discreta e com aparente timidez o prefeito Marcones “comemorou” uma escola de tempo integral no bairro Santa Margarida.

Um levantamento divulgado pelo site Salgueiro News aponta que a até hoje o PAC 1, lançado em 2007 não entregou sequer 30% de suas ações enquanto que o PAC 2, lançado em 2009, não concluiu sequer 20%. Portanto, estar no PAC não é garantia de que as obras saiam do papel. E o maior exemplo é a Transnordestina, iniciada em 2007 e que segundo o Presidente Lula ficará pronta em 2030.

Perguntar não ofende: Estaria Lula poupando Salgueiro dos recursos federais ou faltou empenho do prefeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.