Eleições 2022 – O dia a dia dos candidatos ao Governo de PE

Anderson Ferreira faz caminhada em Abreu e Lima e diz que fará reestruturação da malha viária

Por G1

Em agenda pelo Sertão do Araripe, Marília promete melhorias nas estradas e na Saúde

Buscando apoio pelo Sertão do Araripe, a candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD), em agenda no município de Moreilândia, acompanhada do candidato ao Senado André de Paula, apresentou compromissos para o desenvolvimento da localidade. Melhorias nas estradas e na área da Saúde foram alguns dos pontos levantados durante a visita.
“Aqui na região, por exemplo, temos algumas das piores estradas do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes”, disse Marília citando a PE-545, que liga Ouricuri a Exu, elencada como uma das 10 piores do Brasil, e a estrada de terra que liga Granito a Moreilândia e a de Moreilândia a Cariri Mirim, no Ceará. “Resolver a questão das estradas é fundamental para a região crescer. E a gente vai fazer com um programa permanente de manutenção e conservação das rodovias estaduais”, prometeu.
Na área da Saúde, Marília defendeu a ampliação e reformulação da rede de UPAE’s (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) na região, bem como em todo o Estado, com o objetivo de funcionarem como unidades de alta resolução. A região do Araripe, segundo a candidata, conta com apenas com uma UPAE, em Ouricuri.

Foto: Pipo Fontes

Miguel vai ao camelódromo, critica abandono do centro comercial e promete reduzir impostos dos microempreendedores

Candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho visitou na manhã desta quinta-feira (18) o camelódromo, um dos locais mais tradicionais do comércio do Recife. Ele criticou o governo pelo abandono do centro comercial pela gestão socialista e garantiu incentivo aos trabalhadores informais do estado para que possam produzir mais e sair da informalidade com segurança.

Miguel conversou com vendedores ambulantes, consumidores e lojistas do camelódromo e entorno. As principais queixas foram sobre como o potencial do local vem sendo desperdiçado. Apenas 3 de 6 módulos com cerca de 1 mil boxes estão ocupados. O local ainda sofre com a falta de controle urbano, sujeira, banheiros quebrados e segurança precária.

“O camelódromo não merece esse abandono, tampouco os comerciantes e consumidores, que acabam sendo prejudicados. Pernambuco é um estado que persegue quem quer apenas trabalhar. Vamos reduzir a carga tributária, principalmente, para os pequenos. Sei da importância dos microempreendedores e eles podem contar com meu apoio para crescerem e gerarem mais emprego e renda”, pontuou.


Raquel Lyra participa de sabatina e apresenta propostas para o empreendedorismo em PE

Por Diário de PE
Cumprindo agenda em seu recinto eleitoral, a candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) participou, nesta quinta-feira, de sabatina realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Emprego, empreendedorismo, impostos, geração de renda e qualificação profissional foram alguns dos pontos comentados pela postulante ao governo. O candidato ao Senado pela mesma chapa, Guilherme Coelho (PSDB), também participou da ocasião.
“Se a gente quer ver um estado que gera emprego, a questão tributária tem que ser enxergada de maneira mais aprofundada aqui, com a redução de carga”, destacou Raquel que chamou de “empreendedor” o povo pernambucano, mencionando o Polo de Confecções do Agreste. A candidata também falou da importância da capacitação profissional. 
Uma das principais temáticas abordada por Raquel Lyra em suas entrevistas, a ampliação das vagas em creches pelo estado também foi abordada durante a sabatina. O intuito da tucana é oferecer 60 mil novas vagas nesses equipamentos direcionados à educação infantil, bem como a construção de cinco maternidades em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.