Em Pernambuco alunos recebem merenda mofada em escola estadual

Alunos de Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, denunciaram a distribuição de merenda mofada e a má qualidade da alimentação. Eles também reclamaram da péssima estrutura dos banheiros  e de goteiras nas salas de aula.

Os estudantes mostraram imagens de bolos que foram servidos na quarta-feira (6), no café da manhã da escola de referência do Governo de Pernambuco.

“Mal cozinhada, sem sal, sem cor e assim vai. São adolescentes que chegam de longe. Todos esperam uma boa alimentação na escola e eles não dão”, criticou a aluna Flaviane Amaral, do terceiro ano.

A escola estadual Assis Chateaubriand funciona em tempo semi-integral. Os alunos que estudam de manhã ficam na unidade ensino das 7h30 às 14h.

Eles fazem duas refeições na escola e reclamam que, quase todos os dias, comem sardinha no café da manhã e no almoço. “O governo manda a mesma coisa repetida, quase sempre”, reclamou o estudante Davi Liz Vieira.
Já teve até postagem em rede social reclamando do excesso de sardinha na merenda. Estudantes também mostraram outros problemas que enfrentam na escola estadual Assis Chateaubriand.

Após a reclamação dos estudantes, a Secretaria de Educação informou que mandou uma equipe de nutricionistas para fazer uma inspeção na escola de referência e disse que essa ação é para fiscalizar e verificar a qualidade da merenda, que é feita na própria escola e não é terceirizada.

De acordo com a secretaria, também será investigada a reclamação dos alunos sobre a pouca variedade do cardápio.
Sobre o bolo vencido, a Secretaria de Educação explicou que foi feito por uma cooperativa de agricultura familiar e que está em contato com esse fornecedor pra saber o que aconteceu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.