Petrolina parou para receber nesta segunda-feira (6), o duelo de uma das modalidades que mais cresce no Brasil, o X1. Os embates entre Gegê X Vassoura e Bolt X Mané, aconteceram no Ginásio do Sesc do município, com um público aproximado de 5 mil pessoas. A narradora oficial da Salgueiro FM e única narradora da modalidade em Pernambuco, Érika Nascimento, esteve no evento e pôde prestigiar todas as emoções desse jogo que entrou para a história.
“Eu sempre tinha o desejo de conhecer, porque eu assistia sempre, todos os jogos eu assisto pelo celular. Mas eu tinha um desejo de acompanhar ao vivo. Em Recife acontece sempre, só que eu nunca quando eu tô lá, quando acontece de ter. Quando eu vi o anúncio em Petrolina disse: Pronto, esse eu vou.”
Ao compartilhar seu desejo com o narrador Narrashow, que junto a Ney Silva, fundador do desafio, os quais já conhecem os trabalhos de Nascimento na rádio e nas redes sociais, a encorajaram a marcar presença. Lá a equipe a recepcionou tão bem que ela chegou a sentir-se parte do grupo, classificando a experiência como ‘um momento único’.
“Eu fui e me receberam muito bem lá, eu entrei na quadra, tive acesso a tudo, tive acesso aos jogadores, acesso a produção, acesso a tudo. Era como se eu fizesse parte do grupo, Foi realmente uma energia única. Eu chorava, eu gritava, ria, porque foi demais, só sabe quando você vive aquilo, né, foi realmente um momento único.”
Por lá, Érika conheceu pessoalmente alguns nomes como Luva do Pedreiro, o Vassoura vencedor de um dos embates e que inclusive já passou pelo Salgueiro, e ainda o Boolt, atual dono do cinturão do society e vencedor do primeiro duelo da noite.